zubeldía

‘Contente ou na bronca?’: Zubeldía fica dividido após empate, elogia ‘força’ do Fluminense contra líder, mas lamenta detalhe

O empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, deixou o técnico Luis Zubeldía com sentimentos mistos. Em entrevista coletiva, o treinador do Fluminense exaltou a competitividade de sua equipe diante de um dos líderes do campeonato, mas não escondeu uma ponta de frustração por não ter saído de campo com os três pontos.

‘Sensação de que poderíamos ter feito um gol’

“É um daqueles jogos em que você não sabe se vai embora contente ou na bronca”, resumiu Zubeldía. O argentino elogiou a qualidade do adversário e do técnico Abel Ferreira, mas ponderou:

“Fizemos uma boa partida, mas com a sensação de que poderíamos ter feito um gol”.

O treinador valorizou a sequência positiva do Tricolor contra os gigantes da competição, citando as boas atuações contra Flamengo, Cruzeiro e agora Palmeiras.

“São partidas que me dizem o quão competitivos e fortes estamos”, analisou.

A explicação curiosa para a mudança na zaga

Um dos pontos altos da coletiva foi a explicação de Zubeldía para a substituição de Freytes por Fuentes durante o jogo. O técnico usou uma expressão curiosa para justificar a alteração tática visando proteger o jogador amarelado.

“Se você deixa o Alan em um duelo individual (…) e você deixa passar… é como dizer ‘toma, vovó'”, brincou o treinador, que elogiou a nova formação defensiva com Fuentes, Thiago Silva e Ignácio:

“Os vi mais harmônicos, mais controlados, mais fortes”.

YouTube video