A era Luis Zubeldía foi oficialmente iniciada no Fluminense. Em sua apresentação no CT Carlos Castilho na tarde deste sábado, o técnico argentino revelou os bastidores de sua decisão e o que o motivou a aceitar o desafio de comandar o Tricolor até o fim de 2026, com direito a elogios ao seu antecessor.
Leia mais:
O motivo da decisão
Questionado sobre o que o fez aceitar a proposta, Zubeldía foi direto e apontou o projeto do clube como fator decisivo.
“O que me fez tomar essa decisão foram os objetivos do clube. Me encontro num momento muito bom para estar à altura dos objetivos da equipe. Para isso, precisamos de bons jogadores e temos bons jogadores aqui”, afirmou o novo comandante.
O treinador também fez questão de elogiar o trabalho deixado por Renato Gaúcho:
“Acredito que a temporada tem sido boa, também por causa do grande treinador que foi o Renato. Com a saída dele, o presidente se comunicou comigo e apresentou a proposta. Objetivos claros, um bom elenco para poder alcançar os objetivos.”

A briga por um título em 2025
Apesar da situação distante no Brasileirão, onde ocupa o 8º lugar, Zubeldía chega ao Fluminense com a chance real de levantar uma taça ainda nesta temporada.
Em dezembro, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, um dos grandes objetivos traçados pela diretoria e que motivaram o acerto com o treinador argentino.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.