As divisões de base do Fluminense sempre foi considerada um celeiro de craques que se preparam para o futebol profissional. O sucesso não é à toa. A captação de atletas vem desde cedo, antes mesmo dos 9 anos e são lapidados até a maior idade. Com excelentes profissionais e uma ótima estrutura no CT de Xerém, as categorias inferiores sempre estão em destaque.
De acordo com estudo inglês, Observatório de Futebol do CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos, na sigla traduzida), o Fluminense têm a 30ª melhor base do futebol mundial. Os dados divulgados nesta quarta-feira (30), juntam questões objetivas, como a quantidade de atletas revelados que estão atuando em 49 divisões de elite pelo planeta, com uma métrica que calcula o nível esportivo das ligas em que se encontram.
Rivais do Fluminense configuram entre os 30
O top 3 do estudo ficou entre Benfica, Boca Juniors e Barcelona. Alguns clubes brasileiros ficaram à frente do Pó de Arroz de acordo com a listagem: São Paulo em 17º, Flamengo em 24º e Corinthians em 28º. Em grau de curiosidade, o Vasco da Gama teve sua base na 93º posição e o Botafogo não configurou entre os 102 primeiros listados pelo Observatório.
Ver mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.