Fluminense

Sem Soteldo, veja a escalação do Fluminense e a ‘arma’ para derrubar o Botafogo no Nilton Santos

Após estrear com vitória no Brasileirão, o Fluminense vira a chave e foca todas as atenções no Campeonato Carioca. Neste domingo (1º), o Tricolor encara o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 20h30, em um Clássico Vovô que promete pegar fogo. Para o duelo, o técnico Luis Zubeldía já definiu a estratégia e aposta em uma “Lei do Ex” pesada para sair com os três pontos.

A aposta em Savarino

O grande trunfo tricolor atende pelo nome de Savarino. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo rival alvinegro, o atacante conhece bem o atalhos do Nilton Santos e será titular no esquema ofensivo.

“Savarino tem a particularidade de que, se joga na esquerda, na direita ou no centro, seu jogo não muda. (…) Tomamos a decisão de buscá-lo porque ele joga nas três posições atrás do 9”, elogiou Zubeldía, confirmando a importância do venezuelano.

Desfalques e o time que vai a campo

Enquanto Savarino está confirmado, o Fluminense ainda não conta com Hércules e Soteldo, que seguem cronograma especial de preparação. Do lado do Botafogo, o técnico Martín Anselmi também pode acionar a “Lei do Ex” com o atacante Martins.

A partida terá transmissão dos canais Sportv e Premiere.

Fluminense
Foto: Lucas Merçon / FFC