Tipo Colômbia! Fluminense reforça ligação com país latino e enche elenco de gringos

Fluminense
Divulgação / Colômbia

O Fluminense melhorou extremamente na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, o time tricolor ainda almeja voos mais altos, como por exemplo o bicampeonato da Copa Libertadores da América. O Fluzão conta com uma verdadeira legião de colombianos, e isso até mesmo histórico, já que o país possui relação especial com o FFC.

Lucas Merçon / FFC

Em 2010, Edwin Valência foi campeão brasileiro. Já Faustino Asprilla conta com o respeito e o carinho até hoje do torcedor tricolor, isso após ter inclusive comemorado a Glória Eterna conquistada em 2023. Asprilla fez história nos anos 90, contando com excelentes atuações em pouquíssimo tempo de passagem. Yoni González, por sua vez, foi decisivo na conquista histórica. Outro que se destacou naquela época foi Viveros, que atualmente é o empresário de Jhon Arias, Jan Lucumí e também Gabriel Fuentes.

Fluminense
André Durão / GE

Fluminense contratou colombianos

Além de todos os atletas citados, o FFC conta com dois jovens contratados exclusivamente para o sub-20: Mosquera e Palacios. Outro colombianp que joga no time titular do Fluzão é Kevin Serna, ponta colombian que esteve prestes a se naturalizar peruano por conta de sua passagem duradoura pelo Alianza Lima, do Peru.

Fluminense
Divulgação: Colômbia