A vitória do Fluminense sobre o Fortaleza, neste sábado, no Maracanã, teve como um dos destaques a atuação segura do jovem zagueiro Davi Schuindt. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho não poupou elogios ao defensor e revelou que vem realizando um trabalho especial de desenvolvimento com o atleta nos treinamentos.
Leia mais:
Elogios e a ‘lapidação’ em Xerém
Renato Gaúcho fez questão de exaltar a performance de Davi, que atuou ao lado do experiente Manoel. O treinador contou que o processo de preparação do jovem não é de hoje. “Jogador que eu tenho acompanhado, tenho lapidado durante o treinamento. Desde que eu cheguei ao Fluminense eu vejo características nele”, revelou.
O comandante lembrou da estreia do zagueiro contra o Bahia e dos conselhos que deu ao garoto. “Quando eu coloquei ele contra o Bahia, dei conselhos e falei para ele ir tranquilo. Estava sem ritmo e deu conta do recado. Hoje, ele entrou, jogou, jogou bem e nos ajudou”, completou o técnico.

‘Fluminense ganhou mais dois jogadores’
O treinador reforçou sua filosofia de que os jovens precisam estar prontos para quando a oportunidade surgir. “Eu falo para eles que eles tem que estar preparados. Treinar forte para jogar forte. Eu botei para jogar sem medo nenhum”, disse Renato. A confiança foi tanta que, somando a boa entrada de Júlio Fidelis na rodada anterior, o técnico concluiu de forma otimista: “O Fluminense ganhou mais dois jogadores”.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.