Renato Gaúcho
Foto: Jhony Pinho/AGIF

‘Soubemos sofrer’: Renato Gaúcho exalta ‘entrega’ de time reserva, manda recado para críticos e já convoca torcida para a ‘virada’

O técnico Renato Gaúcho celebrou a importante vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, conquistada com uma equipe quase toda reserva. Após a partida, o treinador exaltou a capacidade do time de “saber sofrer”, mandou um recado duro aos seus críticos e já convocou a torcida para a decisão de terça-feira (23).

A arte de ‘saber sofrer’ de Renato Gaúcho

Renato destacou a dificuldade de jogar em Salvador e elogiou a postura de sua equipe. “O meu time soube suportar a pressão, soube se defender na hora que tinha que se defender”, afirmou, resumindo a atuação com uma frase de efeito:

“A gente soube se defender, soubemos sofrer o jogo”.

O treinador admitiu que o time poderia ter definido a partida em contra-ataques, mas pecou nas decisões finais.

“Tivemos algumas escapadas que poderíamos definir a partida, mas infelizmente nos precipitamos”, ponderou o comandante do Tricolor.

Recado aos críticos e convocação para a ‘final’

Mais uma vez, Renato Gaúcho defendeu sua estratégia de rodar o elenco e criticou quem questiona suas decisões.

“É muito fácil um ou outro criticar sempre o treinador. Quem entende futebol sabe o que faz, essa é a realidade”, disparou.

Ele finalizou a coletiva com uma convocação:

“Estou pedindo para o nosso torcedor. Na próxima terça-feira a gente mais do que nunca precisa disso para gente reverter também o placar da Sul-Americana (…) e a gente vai em busca do resultado que nos interessa, que é a virada”.

O Fluminense enfrenta o Lanús precisando vencer por dois gols de diferença.