Contratado para ser protagonista no setor ofensivo do Fluminense, o atacante Yeferson Soteldo enfrenta um cenário que preocupa cada vez mais o departamento médico do clube. Vindo do Santos, entre os meses de abril e junho de 2025, o venezuelano sofreu quatro lesões musculares distintas, o que gera dúvidas sobre sua condição física para suportar a maratona de jogos que está por vir, incluindo o aguardado Mundial de Clubes da Fifa.
Leia mais:
Uma lesão por mês: histórico recente acende o sinal vermelho
Desde abril, Soteldo vem convivendo com uma sequência alarmante de problemas físicos. Em março, foi uma lesão no adutor; em abril, no músculo semitendíneo da coxa; em maio, o problema foi no bíceps femoral; e agora, em junho, novamente uma lesão na coxa esquerda — desta vez, diagnosticada como grau 2.
Os números falam por si: é uma lesão por mês nos últimos quatro meses, o que representa um enorme desafio para o planejamento físico do Fluminense. O clube aposta em um tratamento intensivo e monitoramento constante para tentar reverter o quadro, mas já é consenso interno que será preciso mais cautela para evitar novos episódios.

Fluminense mantém esperança, mas prepara plano alternativo
Nos bastidores, o clima é de apreensão. A comissão técnica liderada por Renato Gaúcho segue contando com Soteldo, mas já começa a elaborar alternativas caso o camisa 10 não esteja apto a tempo de disputar o Mundial de Clubes com o elenco principal. A diretoria do Fluminense estuda, inclusive, reforços pontuais para compensar a possível ausência do jogador em momentos-chave da competição.
A expectativa é de que o tratamento intensivo adotado desde a última semana traga resultados mais sólidos, mas a reincidência das enfermidades ligadas à musculatura da coxa levanta dúvidas sobre a real capacidade de recuperação plena em curto prazo.
Na internet, a lesão de Soteldo criou muitas críticas e novos memes brincando com a frágil condição física do venezuelano.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.