O técnico Renato Gaúcho analisou o empate por 1 a 1 entre Fluminense e Juventude, neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro, em entrevista coletiva após a partida. O comandante lamentou o resultado, exaltou o volume de jogo da equipe e comentou sobre reforços para a próxima janela. Renato também fez elogios ao meia Hércules, autor do gol tricolor.
Técnico do Fluminense fala em resultado injusto
Para Renato, o Fluminense merecia vencer em Caxias do Sul. Ele ressaltou que o time foi melhor durante toda a partida, mas esbarrou na má sorte e na falta de pontaria em momentos decisivos.
“Criamos bastante, tivemos um bom volume de jogo. Infelizmente, a bola não entrou. Tivemos duas bolas na trave, o goleiro fez boas defesas. E o Juventude fez um gol esquisito, em dois desvios. O resultado justo seria a nossa vitória.”
O técnico também reclamou do desgaste do elenco, explicando que o adversário teve mais tempo para se preparar:
“É complicado. Enquanto o Juventude teve a semana toda para trabalhar, a gente vem numa sequência pesada. E mesmo assim, jogamos melhor os 90 minutos.”

“A gente abraçou o Hércules, e ele correspondeu”
Sem Ganso, que ficou fora da partida após apresentar um quadro alérgico, Renato Gaúcho apostou em Hércules, que marcou o gol de empate e teve uma atuação destacada.
“Hércules teve um probleminha, ficou um tempo fora, mas a gente abraçou ele. Hoje teve uma grande atuação, fez o gol e quase fez outro. Fico feliz por ele.”
O treinador também destacou a força do grupo em se manter competitivo, mesmo com os desfalques:
“O mais importante é saber que tenho um grupo que responde. A gente está sempre com um ou outro fora, mas temos conseguido manter o nível.”
“Com dois ou três reforços, a gente briga lá em cima”
Sobre o futuro, Renato foi direto ao falar sobre a necessidade de reforços. Ele garantiu que já pediu à diretoria contratações pontuais para manter o Fluminense competitivo em todas as frentes:
“De repente, tem a janela do meio do ano, eu converso bastante com o presidente, com o Paulo. Se puderem me dar dois ou três jogadores para somarem a este grupo e a gente ficar mais fortalecido nas competições, melhor ainda. Mas tem que ser pontual. Jogadores que possam nos ajudar nessas tomadas de decisão e que façam gols.“
Renato ainda comentou sobre a cobrança exagerada sobre os mais jovens e reforçou que o planejamento do clube está dentro das expectativas:
“Tem que ter calma com os meninos. O torcedor cobra muito, mas a gente está vivo nas três competições. E mesmo os grandes da Europa não ganham e encantam toda semana.”
Por fim, o treinador se mostrou satisfeito com o desempenho geral da equipe e reafirmou a confiança no grupo para o restante da temporada:
“Saio satisfeito com o que vi em campo. Agora é descansar, treinar e pensar na Copa do Brasil.”
Leia mais:
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.