Fluminense
FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

Renato Gaúcho defende Everaldo após gol e pênalti perdido, e deixa zagueiro como dúvida para decisão

A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, no Maracanã, trouxe alívio ao Fluminense, que não vencia no Campeonato Brasileiro desde o retorno do Mundial de Clubes. No entanto, na coletiva após o jogo, o técnico Renato Gaúcho teve que lidar com uma noite de sentimentos mistos: a defesa do herói improvável Everaldo, a preocupação com a possível lesão de Thiago Silva e até uma bronca pública no jovem Riquelme.

Defesa a Everaldo e mistério sobre Thiago Silva

Questionado sobre o pênalti perdido por Everaldo, autor do gol da vitória, Renato Gaúcho defendeu seu jogador:

“Ele bateu pela confiança que estava tendo no momento. O mais importante foi a personalidade dele. Fez mais um gol e nos deu a vitória.”

A principal preocupação, no entanto, é com Thiago Silva. O zagueiro sentiu um problema na coxa direita e virou dúvida para a decisão contra o Internacional, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Renato fez mistério e evitou dar um diagnóstico.

Não dá para dar um diagnóstico agora porque é precipitado. Vamos aguardar a palavra do departamento médico“, disse, revelando que Hércules também foi substituído por conta de uma bolha no pé.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

‘Bronca’ em Riquelme e queixa do calendário

O técnico também revelou ter dado uma bronca no jovem Riquelme por ter desrespeitado um adversário “pisando na bola”.

Por fim, Renato Gaúcho voltou a criticar o calendário apertado, justificando o desgaste e o número de lesões.

O que que quero dizer? Eles são seres humanos e estão bem fisicamente. (…) Vai chegar uma hora que o corpo não vai aguentar“, desabafou o comandante do Fluminense.