Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: © Thiago Ribeiro/AGIF

“Dane-se o jogador”: Renato dispara contra grama sintética no futebol

A derrota do Fluminense para o Botafogo por 2 a 0 no Nilton Santos gerou mais do que frustração pelo resultado. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho não poupou críticas ao gramado sintético e fez um forte desabafo sobre o impacto do piso na saúde dos jogadores.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Treinador aponta riscos e critica interesses dos clubes

Renato Gaúcho foi direto ao afirmar que a grama sintética prejudica o desempenho e aumenta consideravelmente o risco de lesões graves. Segundo ele, o uso desse tipo de campo é uma decisão puramente financeira, sem preocupação com os atletas.

A grama sintética é ruim para todo mundo. Mesmo para um time que joga nela e está acostumado, ela é ruim. O jogador não quer jogar, ele não consegue desenvolver o futebol normalmente numa grama sintética. É simplesmente para o clube ganhar dinheiro, poupar na manutenção e fazer shows. Dane-se o jogador“, disparou Renato.

O técnico ainda reforçou que quem nunca atuou como jogador não deveria opinar sobre o tema, e alertou para o perigo de lesões sérias em atletas de alto investimento.

Vai jogar numa grama sintética, o clube contrata um jogador por dez, quinze milhões de dólares, aí bota na grama sintética, o jogador estoura o joelho, um tendão. Infelizmente é lamentável“, completou.

Fluminense tenta virar a página na Copa do Brasil

Com a derrota no clássico, o Fluminense caiu para a quarta colocação do Brasileirão e ainda corre risco de perder mais posições no complemento da rodada. O foco agora vira para a Copa do Brasil. O Tricolor encara a Aparecidense na próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase.

Jhon Arias, meia do Fluminense
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF