O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Corinthians neste sábado, no Maracanã, mas, para o técnico Renato Gaúcho, o resultado não refletiu o que aconteceu em campo. Em uma coletiva polêmica, o treinador defendeu a escalação de um time com dez reservas, afirmou que sua equipe foi superior à do adversário e justificou a estratégia com a dura realidade do calendário.
Leia mais:
‘Corinthians teve mais sorte’
Apesar do placar negativo, Renato surpreendeu ao analisar a partida.
“Não vai ganhar todos os jogos. Mudamos dez jogadores e o Fluminense jogou melhor que o Corinthians. O Corinthians teve mais sorte que o Fluminense”, disparou o técnico, que classificou o gol sofrido como “esquisito”.
“Criamos mais oportunidades que o Corinthians, mas eles foram mais felizes. Costumo falar que o futebol é bola na rede. Eles tiveram chute a gol, o gol que fizeram sem querer, e ganharam da gente”, completou, isentando seus jogadores de culpa e atribuindo a falta de chances claras à falta de entrosamento.

A ‘realidade’ do calendário
Renato Gaúcho mais uma vez usou o calendário como principal justificativa para a escalação alternativa. Ele lembrou que o time tem uma “decisão” já na terça-feira, contra o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
“Não adianta ficar repetindo aqui toda vez. A gente tem que segurar alguns jogadores. (Vão dizer) ‘Renato tá dando a mesma desculpa’, é uma realidade, é um fato. Fluminense é o único clube disputando três competições”, desabafou.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.