O Fluminense tem um novo mandatário. Eleito no último sábado, Mattheus Montenegro será o responsável por comandar o clube no triênio 2026-2028. Sucessor natural de Mário Bittencourt e integrante da situação, o novo presidente terá uma transição tranquila nos bastidores, mas enfrentará uma verdadeira corrida contra o relógio para montar o time da próxima temporada.
Leia mais:
Transição e o calendário insano
Apesar da continuidade política, Mattheus Montenegro não terá “lua de mel”. O novo presidente precisa acelerar a formação do elenco devido a uma mudança drástica promovida pela CBF: o Campeonato Brasileiro de 2026 começará mais cedo, sendo disputado entre janeiro e dezembro.
Com o calendário apertado e a disputa da Conmebol Libertadores no horizonte, a diretoria precisa agir rápido para definir chegadas e saídas, garantindo que o time esteja pronto muito antes do habitual.
Caça ao camisa 9
Diante desse cenário de urgência, a nova gestão do Fluminense já definiu sua “prioridade número 1” no mercado de transferências: a contratação de um novo centroavante.
Mattheus Montenegro sabe que precisa entregar um nome de peso para o comando de ataque, visando fortalecer o time para as competições pesadas que virão logo no início do ano.
A busca por esse reforço e a definição de quem deixa o clube são os primeiros grandes desafios da nova era nas Laranjeiras.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.








