O Fluminense está em rotina muito intensa no mês de abril. Ao todo, são nove jogos em 30 dias, o que vem sobrecarregando os atletas. Muito provavelmente, de acordo com aspas do treinador Renato Gaúcho, o time principal poderá ganhar novidades.
Após o duelo na vitória pelo placar mínimo do Fluminense sobre o Santos, no último domingo (13), o comandante afirmou em coletiva afirmando que o desgaste é visível e irá poupar atletas para evitar possíveis lesões.
Foto: Lucas Merçon/FFC
Treinador do Fluminense irá avaliar situação física “jogo pós jogo”
“Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores” – comentou.
Formado em jornalismo e pós graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com passagens por LANCE! como Social Midia e em agências de conteúdo. Cobriu duas Olimpíadas e uma Copa do Mundo. Criador: @diadiaflu. Por @Kadu_abreu.