O Fluminense desperdiçou uma chance de ouro de entrar na zona da Libertadores ao ser derrotado pelo Ceará por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma tarde desastrosa, o time de Luis Zubeldía, que atuou com um time muito modificado, viu um jogador ser expulso, foi dominado e estacionou na sétima posição, com 47 pontos.
Leia mais:
Pressão, VAR e gol no fim do primeiro tempo
O Ceará foi superior desde o início, pressionando um Fluminense que não conseguia criar e via John Kennedy como uma peça nula no ataque. A melhor chance tricolor na etapa inicial foi, ironicamente, cancelada pelo VAR: aos 24 minutos, o árbitro Lucas Paulo Torezin foi chamado para checar um possível pênalti no camisa 9, mas a revisão flagrou uma falta na origem da jogada, a favor do Vozão.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, o time da casa foi premiado. Aos 37, Sobral fez grande jogada e cruzou rasteiro. A bola desviou em Freytes e sobrou limpa para Galeano, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar no Castelão.

Expulsão, golaço e a pá de cal
A esperança de uma reação do Fluminense, que voltou com três mudanças no intervalo, ruiu aos 13 minutos do segundo tempo. Ignácio, como último homem, derrubou Pedro Raul na entrada da área e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a mais, o Ceará dominou, acertou a trave com Fernandinho e selou a vitória aos 26, em um golaço de Pedro Raul, que limpou Martinelli e acertou o ângulo de Fábio, dando números finais ao confronto.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.









