Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pé-frio! Jogador do Fluminense entra e ‘decide’ jogo a favor do Corinthians

A derrota por 1 a 0 para o Corinthians no último sábado teve um alvo claro para a fúria da torcida do Fluminense: Yeferson Soteldo. O atacante venezuelano, que entrou no segundo tempo, foi apontado como um dos responsáveis pelo gol sofrido e viu suas estatísticas desastrosas pelo clube virem à tona, esgotando a paciência dos tricolores.

Erro fatal e a fúria nas redes sociais

A principal crítica a Soteldo foi sua participação no lance que originou o gol do Corinthians. O jogador errou um passe e, segundo relatos de torcedores, “simplesmente se escondeu do jogo depois disso”. A atuação apática gerou uma onda de críticas nas redes sociais.

Torcedores, incluindo personalidades como o apresentador Magno Navarro, não pouparam o venezuelano. A frustração foi tamanha que alguns chegaram a afirmar que a venda do jogador pelo Santos foi “o melhor negócio da história do futebol brasileiro”.

https://twitter.com/onavarromagno/status/1967041358574874806

Estatísticas de um pesadelo

Os números de Soteldo pelo Fluminense ajudam a explicar a irritação da torcida. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante ainda não sabe o que é vencer: em sete jogos, acumula seis derrotas e apenas um empate.

No geral, são 10 jogos pelo Tricolor, com uma única vitória, sem nenhum gol ou assistência. O retrospecto recente é ainda mais assustador: somando seus jogos por Fluminense, Santos e Venezuela, o jogador venceu apenas uma das últimas 20 partidas que disputou.

https://twitter.com/lancenet/status/1967121137575555416