A primeira derrota de Renato Gaúcho no comando do Fluminense veio acompanhada de forte pressão da torcida. No clássico diante do Botafogo, pelo Brasileirão Betano, o Tricolor foi superado por 2 a 0 e viu a insatisfação dos torcedores explodir nas redes sociais.

Torcida se revolta com escalação e postura do time
A decisão de Renato Gaúcho de poupar os titulares no meio da semana, pela Sul-Americana, gerou enorme insatisfação. Muitos torcedores ironizaram o treinador nas redes, reclamando que a estratégia não surtiu efeito. Comentários como “continua poupando bastante que vai dar bom” e “levando um baile tático” dominaram as reações.
A falta de mudanças durante o intervalo também aumentou as críticas. Parte da torcida questionou a demora para modificar o time em campo, acusando o treinador de “paneleiro” por insistir em certas peças mesmo com o rendimento abaixo:
“Renato Gaúcho é paneleiro, insistir em jogadores é a coisa mais normal do trabalho dele”.
Fluminense foca agora na Copa do Brasil
Com a derrota, o Fluminense caiu para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e corre risco de perder ainda mais posições no complemento da rodada. O próximo desafio do Tricolor será na terça-feira (29), contra a Aparecidense, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o reencontro com a torcida será no sábado (3), diante do Sport.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.