Com a temporada se aproximando de sua reta final, o Fluminense tem um objetivo claro no Campeonato Brasileiro: garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. No entanto, para alcançar o sonho de uma vaga direta na fase de grupos, o time precisará de uma arrancada heroica e um aproveitamento quase perfeito nos jogos restantes.
Leia mais:
A missão e a matemática
Atualmente na sétima posição com 41 pontos, o Fluminense está a apenas dois pontos do G-6, mas o grande objetivo é o G-4. A diferença para o Mirassol, quarto colocado, é de oito pontos. Segundo o site GE, a pontuação de corte histórica para garantir uma vaga direta na Libertadores é de 65 pontos.
Para atingir essa marca, a missão é dura. Com 11 jogos restantes (um a mais que alguns concorrentes), o Tricolor precisa somar 24 dos 33 pontos que ainda disputará. Isso exige um aproveitamento impressionante de 72,73% nesta reta final, uma campanha digna de campeão.

O caminho das pedras
A sequência de jogos para buscar essa arrancada não será fácil. O time de Luis Zubeldía ainda terá confrontos diretos e clássicos importantes pela frente. Confira a agenda do Fluminense até o fim do Brasileirão:
- Vasco x FLU
- FLU x Internacional
- FLU x Ceará (jogo atrasado)
- Ceará x FLU
- FLU x Mirassol
- Cruzeiro x FLU
- FLU x Flamengo
- Palmeiras x FLU
- FLU x São Paulo
- Grêmio x FLU
- FLU x Bahia

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.