O atacante Fred, ex-Fluminense, fez história no Club como jogador e dirigente, e foi peça importante para arrancada dos rebaixamentos de 2009 e também o deste ano. E por mais que a sua saída da instituição tenha sido pela porta dos fundos. Porém, ainda assim, o dirigente auxiliou na fuga do rebaixamento para a série B.

Fred chegou para o treinador tricolor e pediu para ele fazer as mudanças necessárias. Com isso, nomes como Marcelo, Felipe Melo, Keno e Germán Cano foram colocados no banco e até mesmo afastados, para a ascenção de novos atletas. O caso do argentino inclusive foi o mais complicado, já que o mesmo estava atuando machucado.

Fred foi decisivo no Fluminense
“Olha, uma das coisas que eu acho que o Fluminense precisa é que você faça o que fez comigo”. Fico orgulhoso disso, porque não são decisões fáceis. Não é qualquer treinador que pode tomar esse tipo de decisão. Mexe com muita coisa. E não saio de casa predisposto a fazer isso. Essa é uma relação de alto grau de profissionalismo. Às vezes é mais traumático, às vezes menos. Mas o mais importante é o treinador fazer o que é melhor para a equipe. As decisões às vezes mexem com o ambiente. E mexer com o ambiente às vezes faz parte da resolução do problema”, declarou Mano sobre o ídolo tricolor

Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.