O gol da vitória sobre o Vitória foi apenas mais um capítulo na grande temporada de Hércules com a camisa do Fluminense. Após um início complicado, o volante superou as desconfianças, justificou o alto investimento e se consolidou como uma das principais peças do time e a grande esperança para a decisão da semana.
Leia mais:
A volta por cima em grande estilo
Contratado por R$ 29 milhões, o maior investimento do clube na época, Hércules teve dificuldades de adaptação nos primeiros meses e precisou lidar com notícias falsas sobre problemas extracampo. A virada de chave, segundo o próprio jogador, veio com seu primeiro gol pelo clube, contra o Juventude.
Desde então, ele não parou de crescer. Hoje, forma com Martinelli uma das melhores duplas de volantes do Brasil e é o segundo atleta que mais jogou na temporada, com 50 partidas. Curiosamente, todos os seus cinco gols pelo clube, incluindo os marcados no Mundial de Clubes contra Inter de Milão e Al-Hilal, foram fora do Maracanã.

Justificando o investimento
Comparado ao semideus da mitologia grega, o volante se destaca pela incrível versatilidade, atuando em diversas funções no meio-campo e até chegando como homem-surpresa no ataque. Agora, é com o heroísmo de Hércules que o Fluminense conta para a próxima terça-feira, quando precisa reverter o placar de 1 a 0 contra o Lanús, na Argentina, e avançar na Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.