Um dos atacantes que se consagrou campeão Brasileiro de 2010 pelo Fluminense e que fez sua carreira longe do Brasil, voltou a Seleção após dois anos de ausência.
Alan, ex-Xerém, que atuou recente pelo Tricolor em 2022 e 2023, foi chamado para a vestir a camisa da China para os duelos contra Tailândia e Coréia do Sul, válido pelas eliminatórias asiáticas para o Mundial de 2026.
O atleta chegou no Fluminense em 2007 e logo subiu para os profissionais ano seguinte. Saiu após levantar o caneco Brasileiro de 2010. Seu destino foi o Red Bull Sakzburg, da Áustria. Em 2022/23, quando voltou ao Club, Alan Carvalho teve poucas oportunidades no time principal. Anotando 13 participações, com três gols marcados.
Veja mais
Carreira longe do país de origem
O jogador de 34 anos começou sua trajetória no futebol no Londrina, antes de fechar com a base do Pó de Arroz. Com uma grande performance demonstrada em 2009/2010, logo foi para a Europa.
Foram mais de 10 anos longe do Brasil. Após cinco anos na Áustria, foi para a China onde virou cidadão chinês. Ao todo, o atleta soma 10 jogos com os Dragões e balançou as redes três vezes.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.