O Fluminense tem feito da emoção sua marca registrada no início do Campeonato Brasileiro 2025. Das quatro vitórias conquistadas até aqui, três vieram com gols após os 45 minutos do segundo tempo. Com isso, 9 dos 13 pontos que colocam o Tricolor das Laranjeiras no G-4 foram garantidos nos acréscimos.
A lista de heróis dessas viradas emocionantes inclui Martinelli, Samuel Xavier e, mais recentemente, Everaldo, autor do gol salvador contra o Sport, neste sábado (3), no Maracanã.
Everaldo foi o herói da vez – Foto: Lucas Merçon/FFC
Everaldo decide no fim contra o Sport
Na sétima rodada, o Fluminense saiu atrás no placar, viu o time ser vaiado pela torcida no primeiro tempo, mas reagiu e virou com gol de Everaldo aos 51 minutos. O atacante, que assumiu a titularidade na ausência do lesionado Germán Cano, foi recompensado pela entrega e deu a vitória ao time com um chute no último lance da partida.
“Trabalhei muito por esse momento. Sabia que com minutos em campo as coisas iam acontecer”, disse o camisa 9 após o jogo.
Martinelli e Samuel Xavier também brilharam nos acréscimos
Na segunda rodada, contra o Bragantino, o Fluminense vencia por 1 a 0, cedeu o empate, mas reagiu e marcou o gol da vitória com Martinelli, aos 47 do segundo tempo.
Já na terceira rodada, contra o Santos, o time teve amplo domínio, mas não conseguia furar a defesa adversária até os 51 minutos, quando Samuel Xavier acertou um chute desviado que morreu no ângulo, garantindo mais três pontos.
Na Sul-Americana, Nonato salvou o Flu no apagar das luzes
A mística dos acréscimos também apareceu fora do Brasileirão. Pela CONMEBOL Sul-Americana, o Fluminense arrancou um empate heroico contra o Unión Española, no Chile, com um golaço de Nonato aos 48 minutos do segundo tempo. O time atuou com reservas e jovens, mas mostrou a mesma resiliência que vem marcando a temporada.
Do outro lado do drama: Flu sofre empate nos acréscimos contra o Vitória
Nem só de alegria se vive o torcedor tricolor. Na quinta rodada, o Fluminense teve a chance de vencer mais uma, mas desperdiçou chances e acabou levando o empate do Vitória aos 45 do segundo tempo. O gol de Lucas Braga serviu como alerta para o time: nem sempre haverá tempo para reagir.