Xerém sempre rendeu bons frutos para o Fluminense. Sendo dentro ou fora de campo. Uma das principais bases do futebol brasileiro soma diversos atletas para o esporte profissional em bom número e qualidade. Muitas vezes quando são vendidos, geram valores exorbitantes para os cofres do Club.
Um dos principais atletas que saíram recentemente da base do Fluminense é Evanílson. Vendido para o Porto/POR em 2020, o atacante está de malas prontas e trocar de país. De acordo com o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, o ex-Xerém foi comprado pelo time inglês Bournemouth por 47 milhões de Euros, valores superiores a 282 milhões de reais. Essas cifras seriam próximos aos 50 milhões de euros que o próprio clube do jogador teria colocado para aceitar uma possível oferta.
Fluminense irá lucrar forte na transferência
O Tricolor quando fez a venda de Eva para Portugal, tinha apenas 30% do atleta. O outro restante boa parte era do seu ex-clube Tombense. Entretanto, ao deixar o time, Flu deixou uma cláusula de próxima venda de 6%. Com o mecanismo de solidariedade da FIFA pelo clube formador (cerca de 2%), já que o atacante ficou dos 16 até os 19 anos na base do Flu, o Pó de Arroz terá cerca de 23 milhões de reais do montante da venda.
Ver mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.