Umbro lança camisa do Fluminense com valores acessíveis para tentar combater pirataria

Fluminense
Divulgação / FFC

O Fluminense, Grêmio, Sport, Santos e Athletico juntos com a empresa de fornecedora de material esportivo Umbro Brasil, lançaram novos uniformes para tentar diminuir a falsificação que ocorre em grande massa no Brasil e pelo mundo.

Fluminense
Divulgação / Umbro Brasil

A vestimenta pode ser encontrado no site oficial da empresa e visa alcançar o maior número de torcedores colocando valores abaixo das camisas normalmente lançadas. Cada camisa tem o valor fixo de R$199,99 e tem poucas mudanças das oficiais do Fluminense. Denominadas como “réplicas”, as camisetas já estão disponíveis no portal da Umbro com poucas unidades.

Fluminense
Divulgação / Umbro Brasil

No Brasil, 37% das camisas de times de futebol comercializadas são falsificadas

De acordo com a empresa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), encomendado pela Ápice (Associação pela Indústria e Comércio Esportivo), o Brasil é um dos países que mais consomem produto esportivos falsificados no mundo.

A confecção de produtos piratas é crime e está relacionado a diversos delitos. Um deles são as situações precárias oferecidas ao trabalhador em condições mínimas de trabalho semelhante a escravidão. Uma brecha na lei não tira o cidadão que comete o crime de liberdade. Tendo a pena máxima prevista de quatro anos de reclusão.