O Fluminense entra em campo neste domingo (11), às 17h30, com a missão de conquistar três pontos fora de casa e, de quebra, aproveitar o momento turbulento vivido pelo Atlético-MG. O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Arena MRV, que estreia seu novo gramado sintético.
Momento do adversário é de instabilidade
O Atlético-MG chega pressionado para o confronto com o Tricolor das Laranjeiras. Nos últimos cinco compromissos, o Galo venceu apenas um – contra o Juventude – e vem de uma derrota decepcionante para o Iquique, do Chile, no meio da semana pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o técnico Cuca poupou titulares pensando justamente no duelo contra o Flu, mas a atuação abaixo das expectativas só aumentou a insatisfação da torcida atleticana.
Apesar da pressão, o time mineiro terá reforços importantes, como o retorno de Hulk, principal referência ofensiva. Outros nomes como Cuello e Natanael também devem voltar ao time titular. Ainda assim, o setor defensivo segue desfalcado, o que pode abrir espaço para o Fluminense explorar com sua força ofensiva.

Fluminense busca consolidar fase e subir na tabela
Já o Fluminense, que deve ter o retorno de Thiago Silva à zaga, chega em momento mais promissor e sonha em entrar de vez no G4 do Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho soma 13 pontos e pode ultrapassar adversários diretos dependendo dos resultados da rodada.
A estratégia tricolor deve passar por controlar o meio de campo e usar a qualidade técnica de jogadores como Jhon Arias e Ganso para criar chances diante de um adversário ainda em processo de ajustes.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.