Fluminense: Thiago Silva demonstra prioridade por torneio: “sonho dia e noite”

thiago silva / Fluminense
Divulgação / FFC

O Fluminense é o atual campeão do principal torneio intercontinental da América do Sul. Mesmo com um primeiro semestre muito aquém do foi em 2023, o Tricolor segue melhorando gradualmente e é um real postulante a ser bicampeão da Libertadores.

Albari Rosa / AFP via Getty Images

E este sonho não é apenas dos torcedores. Thiago Silva, após 16 anos longe do Fluminense, retornou com desejo insaciável de conquistar o torneio. Em entrevista a FluTV, enfatizou o tema: “Eu estou vivendo um sonho só de ter voltado para casa, com essa minha recepção calorosa, festiva, enfim, fiquei muito feliz de ser recepcionado dessa maneira. Estou procurando retribuir todo esse carinho dentro de campo. A gente tem ainda uma disputa grande pela Libertadores, diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. É a competição que é uma coisa que eu sonho dia e noite, sem deixar de trabalhar com muita fé, espero que no final possa dar tudo certo.”

Fluminense
Reprodução / Thiago Silva

A 16ª posição do Fluminense no Brasileiro incomoda o zagueiro

A Série B é algo que não passa pela cabeça do Monstro. Thiago, também colocou como objetivo somar o máximo de pontos possíveis para sair da zona da degola e visar posições mais acima do principal torneio Nacional:

“Estou muito feliz com o meu retorno, com esse momento que nós estamos atravessando agora. Na minha primeira entrevista eu falei que o meu maior título esse ano era tirar o Fluminense dessa situação delicada que estava no Campeonato Brasileiro. Obviamente, sem esquecer as copas que a gente estava disputando. Infelizmente, na Copa do Brasil fomos eliminados, mas temos a Libertadores. Eu acho que o ano tem tudo para terminar melhor do que está. A gente tem um grupo muito forte, muito qualificado, que com certeza a gente tem uma margem grande aí para que a gente possa terminar o ano bem.”

Divulgação / FFC