A vida de um jogador de futebol nem sempre são “mil maravilhas” muitos degraus o atleta tem que subir até chegar ao sucesso. Às vezes dores e doenças são obstáculos significativos para não alcançar este sonho.
Thiago Silva, ídolo do Fluminense, quase abandonou a carreira devido a forte tuberculose adquirida pelo quando atuava no Dínamo de Moscou. Ainda com 21 anos, o zagueiro passou quatro meses longe dos gramados e teve sua carreira ameaçada, em 2005.
O camisa três ficou sem clube e parecia que sua carreira estava próxima do fim. O ex-técnico da época do Fluminense, Ivo Wortmann, insistiu para que o Monstro atuasse pelo Clube das Laranjeiras. Mesmo o beque estar desacreditado em si próprio e para o esporte, Thiago aceitou o desafio.
Veja mais
“Eu não tinha certeza se iria voltar ao futebol”
Em entrevista ao TNT Sports, o Monstro se demonstrou muito grato ao Pó de Arroz: “O Fluminense significa muito pra mim. Nem eu mesmo acreditava. Naquele momento eles acreditaram mais em mim do que eu próprio. Foi um ano muito difícil. Talvez se deixasse só por mim, eu nem voltaria (a jogar futebol)”.
São esperados mais de 50 mil pessoas na apresentação do ídolo no Maracanã, no próximo dia 7, com show de Sorriso Maroto e outras atrações.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.