Mais um título importante entrou para o currículo de Alexsander, meio-campista revelado pelo Fluminense. O jogador de 21 anos foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, neste fim de semana, após a vitória por 2 a 0 sobre o Kawasaki Frontale, do Japão, no Alinma Stadium, em Jeddah.
Negociado em agosto de 2024 por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões à época), Alexsander conquista seu primeiro título internacional por clubes fora do Brasil. Antes disso, ele já havia feito história com a camisa do Tricolor ao levantar a inédita CONMEBOL Libertadores de 2023.

Alexsander participou da campanha e entrou na final
Na decisão contra o Kawasaki, o técnico do Al-Ahli promoveu a entrada de Alexsander aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Zyiad Aljohani. Apesar de ter começado no banco, o brasileiro fez parte de sete jogos da campanha vitoriosa, sendo titular em duas ocasiões.
Desde que chegou ao clube saudita, o ex-jogador do Fluminense soma 15 partidas, com uma assistência, e vem ganhando espaço no elenco que agora é campeão continental.
De Xerém ao mundo: Alexsander coleciona conquistas históricas
O feito ganha ainda mais destaque pelo fato de ser o primeiro título asiático do Al-Ahli, assim como a Libertadores de 2023 foi a primeira da história do Fluminense. Com apenas 21 anos, Alexsander já pode dizer que foi campeão da América e da Ásia, um feito raro e expressivo para um jogador formado nas categorias de base.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.