O processo para transformar o Fluminense em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está avançando a passos largos e já mexe com a imaginação da torcida. Com a promessa de um aporte que pode chegar a R$ 6 bilhões, os tricolores foram às redes sociais para eleger o primeiro “reforço dos sonhos” da nova era: o atacante Luiz Henrique.
Leia mais:
A SAF e o sonho por Luiz Henrique
A proposta, liderada por um grupo de 15 milionários tricolores através do fundo LZ Sport, será apresentada ao Conselho do Fluminense na próxima semana, e a expectativa pela aprovação é alta. Com a possibilidade de um poder de investimento inédito, a torcida imediatamente elegeu o retorno de Luiz Henrique como prioridade.
Cria de Xerém, o atacante está atualmente no Zenit, da Rússia, após uma temporada de enorme destaque pelo rival Botafogo em 2024, que o levou à Seleção Brasileira.
“Fluminense SAF tinha que repatriar o Luiz Henrique. Eu seria muito feliz“, publicou um torcedor no X, antigo Twitter.
Outros foram mais longe, sonhando com as voltas de Wendel, Ibáñez e Fabinho.

Realidade atual do clube
Apesar da empolgação, o sonho terá que esperar. Ainda no modelo associativo, o Fluminense já fez um investimento pesado nesta janela de transferências, gastando R$ 84 milhões em nomes como Yeferson Soteldo, Lucho Acosta e Santi Moreno.
Conforme revelado pelo presidente Mário Bittencourt, o clube dificilmente fará novas contratações este ano, adiando qualquer movimento de maior impacto para a próxima temporada.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.