Desde a sua chegada ao Fluminense, parece que o Club tem uma real dependência a Thiago Silva. O Tricolor não conseguia sequer pontuar sem a presença do ídolo entre as quatro linhas. Partida de ontem (3), contra o Cruzeiro, válido pelo Brasileirão, mudou esse retrospecto.
O Fluminense, desde que conta com o Monstro em seu elenco, atuou quatro vezes sem o camisa 3 e perdeu nas quatro oportunidades. Já com o atleta em campo, o Flu tem um salto de aproveitamento para 66,7%. Em 13 partidas, oito vitórias, dois empates e três derrotas.
Vitória do Fluminense contra o Cruzeiro teve sustos
#Opinião A ausência do Thiago Silva em campo é facilmente notável. O experiente e craque defensor passa credibilidade e confiança. Orienta e faz crescer qualquer companheiro de zaga. Thiago Santos, sem o TS, é apenas mais um dos diversos problemas que tivemos no sistema defensivo este ano. O Pó de Arroz não acertou nas peças de reposição em 2024. Manoel, Antônio Carlos, Felipe Melo e Thiago Santos não passam confiança e ficaram ainda mais sobrecarregados com a saída de André. Ignácio pode ser uma grata surpresa, mas sua grave lesão e o tempo longe dos gramados deixa um ponto de interrogação no ar para as próximas dez “finais” rodadas que estão por vir pelo Brasileirão.
Ver mais
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.