Ailton - Fluminense
Foto: Divulgação

Ex-jogador do Fluminense revela que arbitragem ajudou a roubar pênalti: “Caí na área”

Campeão estadual pelo Fluminense em 1995, Ailton concedeu entrevista ao jornalista José Ilan no NETFLU Cast e fez uma revelação curiosa sobre sua passagem pelo Flamengo nos anos 1980. O ex-jogador contou que foi favorecido pelo árbitro Luiz Carlos Gonçalves, conhecido como Cabelada, em um lance de pênalti polêmico.

Ailton - Fluminense
Foto: Divulgação

Siga o canal do Nosso Flu no YouTube

Durante a conversa, Ailton relembrou o episódio e revelou o que teria ouvido do árbitro antes da marcação do pênalti: “Já fui ajudado (risos). Cabelada. Lembra do Cabelada? Quando estava no Flamengo na época, ele entrou em ação. Marcou um pênalti. A gente tava perdendo o jogo e ele falou: ‘Cai na área’. Aí caíram na área e ele deu (risos). O Adalberto caiu, pulou. Só dessa vez mesmo. O restante… Clássico são mais erros mesmo”, disse.

Ailton - Fluminense
Foto: Divulgação

Fluminense também foi prejudicado

O ex-jogador também mencionou um momento em que se sentiu prejudicado, especialmente na final do Campeonato Carioca de 1989, quando o Fluminense perdeu para o Botafogo com um gol polêmico de Maurício. “Eu também fui prejudicado. Numa final contra o Botafogo. Naquele gol do Maurício, ele empurra o Leonardo. E o Botafogo ganhou com vários gols de pênalti naquele ano. O Paulinho Criciúma fez a festa (risos)”, citou Ailton.