Não é nenhuma novidade que o Fluminense não é nem sombra do que foi em 2023. As atuações dentro de campo estão muito aquém do futebol jogado ano passado que encantou não só os tricolores, como o Brasil inteiro.
Quando o coletivo não funciona, a maioria das vezes o individual também é interferido diretamente. Comparado a temporada anterior, nos primeiros 32 jogos do ano, o Fluminense tem aproveitamento em pontos bem menor (65,6% com 53,1%).
A falta de gols afeta diretamente a equipe do Fluminense
Os artilheiros atualmente da equipe podem ajudar a explicar um pouco a escassez do poder de fogo. Jhon Árias e Lelê são os goleadores da equipe com seis cada. O último não participa de um partida oficial por conta de lesão há mais de dois meses. Cano, ex-artilheiro do Brasil, com 40 gols, somou apenas cinco gols em 21 partidas, em 2024.
O argentino igualou sua maior sequencia sem marcar gols pelo Flu. No total são 44 dias e sete jogos sem marcar. Seu maior jejum foi com a camisa do Vasco, em 2021, ficando dez jogos seguidos sem balançar as redes.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.