Faltam poucos dias para a estreia do novo Mundial de Clubes da FIFA, que começa em 14 de junho, e quatro gigantes brasileiros estarão na disputa: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e, claro, o Fluminense. Em uma análise que já repercute, o ex-jogador e atual comentarista dos canais Globo, Caio Ribeiro, compartilhou suas previsões no podcast “Flow Sport Club” sobre quais times do Brasil têm as maiores chances de ir longe na competição. A ausência do Tricolor na lista de “favoritos” apenas intensifica a expectativa sobre o caminho que a equipe de Renato Gaúcho terá que percorrer.
Leia mais:
O veredito de Caio Ribeiro e os desafios dos brasileiros
Na visão de Caio Ribeiro, o Flamengo e o Palmeiras são os clubes brasileiros com mais potencial para alcançar as fases decisivas do torneio. Ele argumentou sobre os desafios da fase de grupos e as possíveis chaves eliminatórias, destacando que “o Palmeiras estreia contra o Porto, que tem cinco jogadores que estão com a seleção de Portugal, que não se sabe ainda se vão conseguir jogar. Para mim, este confronto vai definir o primeiro colocado da chave“.
O comentarista ainda complementou sua análise sobre as fases seguintes:
“Mas a vida dos dois clubes são difíceis após a chave de grupo. O Flamengo, seria importante se classificar em primeiro para fugir do Bayern de Munique. Mas assim, acho que os clubes brasileiros não vão atropelar ninguém. Acho que vai ser uma mini Copa do Mundo a partir das quartas de final só com clubes europeus”.
Essa análise, embora focada em outros times, não diminui o peso dos desafios que o Fluminense enfrentará em seu grupo.
O caminho do Fluminense no Mundial: os adversários do Grupo F
O Mundial de Clubes da FIFA 2025 promete ser o maior da história, reunindo 32 equipes em território norte-americano. A competição acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho, em diversas cidades dos Estados Unidos. O Fluminense está inserido no Grupo F e terá adversários de peso para buscar a classificação.
Seus primeiros desafios serão contra o tradicional Borussia Dortmund (ALE), o forte Ulsan HD (COR) e o imprevisível Mamelodi Sundowns (AFS). Para avançar na competição e superar a aposta de Caio Ribeiro, o Tricolor precisará mostrar toda a sua força e a garra de campeão da Libertadores diante desses oponentes de diferentes continentes, que prometem jogos de alto nível e muita disputa por uma vaga nas fases eliminatórias.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.