A mais recente passagem do zagueiro Marlon no Fluminense vai chegando nos seus últimos meses. Emprestado pelo Shaktar, da Ucrânia, o defensor de 28 anos foi revelado pelo Fluzão e daqui foi direto para o Barcelona, antes de atuar na Itália e no Leste Europeu.
A qualidade técnica tão óbvia de quando Marlon era uma promessa parece não ter se mostrado na sua atual passagem, onde amargou o banco na maior parte do tempo e estava atrás até de David Braz na “fila” para a posição. E apesar do insucesso em sua passagem, o Fluminense pode aprender uma valiosa lição.
Torcida do Fluminense precisa entender as expectativas
Douglas Costa chegou com pompas nas Laranjeiras. Com uma carreira marcada por times como Bayern e Juventus, o ponta já disputou Copa do Mundo e certamente já esteve no topo do cenário internacional. Em menores (muito menores mesmo) proporções, Marlon também se provou zagueiro o suficiente para ser contratado pelo Barcelona ou ter sequência no Shaktar. Mesmo Shaktar que Douglas Costa brilhou.
Mas o aprendizado que fica é o de que currículo não entra em campo. Que o Douglas Costa, por exemplo, é dono de um imenso talento, isso ninguém dúvida. A questão é o jogador entender isso e o torcedor separar o Douglas Costa de 2015 com o de hoje. Tanto na hora de cobrar quanto na hora de elogiar.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.