A dupla FLA-FLU mais uma vez ganhou a licitação do Maracanã para os próximos 20 anos. Há cinco, Fluminense e Flamengo mantém o estádio em seus cuidados. E com inúmeros problemas com o gramado, os dois clubes tomaram medidas importantes para tentar amenizar os prejuízos.
De acordo com o GE, a empresa Greenleaf, que costuma cuidar da grama do estádio, almeja plantar referente a quatro campos de futebol numa fazenda localizada em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Nos últimos anos, com a quantidade acima de 70 jogos por ano, o terreno não suporta tamanha demanda. Em 2022, incluíram uma pequena quantidade de grama sintética para amenizar os danos no terreno, porém não surtiu muito efeito.
Veja mais
Os gramados serão trocados de acordo com a época do ano
A ideia é que os quatro gramados que serão utilizados futuramente no Maraca, sejam usados duas vezes por ano. Dois apropriados para o verão e os outros para o inverno.
O projeto também visa prováveis surpresas para troca às pressas devido a evento grandiosos, como jogos da Seleção e partidas da Libertadores.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.