O mercado da bola está fervendo! Com o fechamento da janela especial de transferências na próxima terça-feira, 10 de junho, um dos principais rivais do Fluminense pode perder um jogador fundamental às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA. O meio-campista Gérson, destaque do Flamengo e da Seleção Brasileira, está em avançadas negociações com o Zenit, da Rússia.
Leia mais:
O Fluminense de olho: milhões à vista com o “mecanismo secreto”
Segundo informações do portal ge, o Zenit está determinado a desembolsar o valor da multa rescisória de Gérson, que é de 25 milhões de euros. A decisão agora está nas mãos do próprio jogador, que, ao que tudo indica, está inclinado a aceitar a proposta do clube russo. Isso significa que a transferência é uma possibilidade real e iminente, prometendo agitar os bastidores do futebol brasileiro.
Caso a venda de Gérson para o Zenit seja realmente concretizada, o Fluminense tem motivos para comemorar. Por ser o clube formador do jogador, o Tricolor terá direito a uma porcentagem significativa do valor da negociação internacional, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Com Gérson tendo chegado ao clube carioca aos 7 anos e saído para a Roma, da Itália, em 2016, aos 18, o Fluminense tem direito a 2,7% do valor total. Isso pode render ao clube a impressionante quantia de 675 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões).

Uma antiga dívida do passado
Vale lembrar que a venda de Gérson para a Roma, em 2016, por 16 milhões de euros, gerou uma situação financeira complicada para o Fluminense. O clube utilizou a garantia do parcelamento da Roma para adiantar parte do valor via empréstimo, o que acabou gerando uma dívida por não ter repassado a quantia devida a quatro investidores.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.