Fluminense chega a vice-liderança do returno e vê risco de rebaixamento diminuir

Lucas Merçon / FFC

O Fluminense mais uma vez venceu no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, a vítima foi o São Paulo, 6º colocado do torneio. O Tricolor Carioca dominou boa parte do jogo e passou poucos sustos na vitória por 2 a 0.

Com a chegada de Mano Menezes, o Fluminense alterou seu estilo de jogo e contou com a chegada de novos atletas. Essa mudança repentina na mesma época da janela do meio de ano, surtiu efeitos positivos principalmente na retomada pelas vitórias. Só no returno do Brasileirão, o Pó de Arroz somou 13 pontos em seis partidas: quatro vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 72.2%. Dois pontos a menos que atual 2º colocado do torneio, Fortaleza.

Risco de rebaixamento do Fluminense cai substancialmente

Chegando a 27 pontos, dois a mais que o Corinthians, primeiro time da zona da degola, o Flu terminou a 25ª rodada fora do Z4 e com um jogo (24) a menos que os rivais que estão em posições inferiores (tirando o Cuiabá, com 23 partidas, porém com 21 pontos). De acordo com a UFMG, o Tricolor das Laranjeiras reduziu o risco de queda para a Série B para 20%.

Fluminense
Marcelo Gonçalves / FFC