O Fluminense lamentou nesta quinta-feira a morte de Pedrinho, torcedor símbolo do Tricolor das Laranjeiras. O jovem, de 18 anos, sofria com uma esclerodermia, uma doença autoimune rara, que acabou abreviando a sua vida. Pedrinho teve a alegria recente de ver o Flu campeão da Libertadores no Maracanã, e batalhava muito pela vida.
Pedrinho havia sido homenageado pelo ídolo Fred, ao marcar um gol em um jogo do Brasileirão no começo desta década. Desta forma, ao marcar o gol de uma vitória do FFC contra o Cerro Porteño, em 2021, pela Libertadores, Pedrinho teve o tento dedicado por Frederico Chaves Guedes, que correu para as câmeras para falar.
Fluminense escreveu texto de homenagem
“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Pedro Henrique, de 18 anos, que lutava contra uma esclerodermia. Na CONMEBOL Libertadores de 2021, o ídolo Fred dedicou o seu gol da vitória contra o Cerro Porteño para ele, que já lutava contra a doença. No ano seguinte, Pedro esteve em um jogo no Maracanã e conheceu todo o elenco Tricolor. Nossos sentimentos e força a familiares, amigos e a todos que se sensibilizaram com a luta de Pedro Henrique“, escreveu o Tricolor das Laranjeiras.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.