fluminense
Foto: Lucas Merçon

Fluminense buscou preencher lacuna no elenco com chegada de Everaldo; Entenda

Na última sexta-feira, o Fluminense oficializou a contratação do centroavante Everaldo, de 33 anos, que estava no Bahia. O jogador assinou contrato definitivo com o Tricolor até dezembro de 2026. A chegada de Everaldo preenche uma lacuna no elenco, já que o Fluminense buscava um atacante com características específicas que o time considerava carentes.

Fluminense
Divulgação / Bahia

Antes da venda de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk (UCR), o Fluminense já procurava um centroavante com perfil de bola alta, bom jogo por baixo e forte fisicamente, capaz de reter a bola na frente e aproveitar lançamentos longos. Everaldo, com seus 1,82m, foi visto como uma opção ideal para essas características. Contudo, ele não foi a primeira escolha da diretoria, que também sondou outros nomes como Isidro Pitta, ex-Cuiabá, e Tiquinho Soares, ex-Botafogo.

Fluminense
Foto: ANDRE PENNER Crédito: AFP

Fluminense buscava uma alternativa após saída de Kauã Elias

Apesar das expectativas, a contratação de Everaldo tem gerado mais críticas negativas do que positivas nas redes sociais entre os torcedores do Flu. Inicialmente, o jogador chega para ser reserva de Germán Cano, mas é esperado que tenha uma participação significativa no time de Mano Menezes ao longo da temporada.

fluminense
Foto: Lucas Merçon / FFC