O empate eletrizante em 3 a 3 contra o Bahia deixou uma “grata surpresa” para a torcida do Fluminense. Em meio a um jogo tenso na Arena Fonte Nova, o lateral-direito Júlio Fidelis, de apenas 18 anos, fez sua estreia no Brasileirão e roubou a cena, mostrando personalidade de veterano e se tornando a grande notícia do fim de semana para o clube.
Leia mais:
Atuação de gente grande e elogios do chefe
No seu segundo jogo como profissional, Júlio Fidelis foi um dos melhores em campo. Com uma veia ofensiva impressionante, foi dos seus pés que saiu o cruzamento para o gol de Cano, sua primeira assistência pelo time de cima. A atuação rendeu elogios do técnico Renato Gaúcho.
“Coloquei dois garotos para jogar hoje (Júlio Fidelis e Davi Schuindt). Dois garotos dentro da Fonte Nova, contra o Bahia. E os garotos foram muito bem. Nós colocamos mais dois jogadores no grupo“, afirmou o treinador, validando a performance do jovem.
Um lateral com faro de gol
Para quem acompanha a base em Xerém, a qualidade ofensiva do lateral não é novidade. Júlio Fidelis tem incríveis sete gols na temporada pelo sub-20, com direito a gols decisivos na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Revelado no projeto Guerreirinhos, o jogador, que era meia de origem, tem contrato até 2028 e uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões), mostrando o tamanho da aposta que o Fluminense faz em seu talento.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.