Fluminense
FOTO: LEONARDO BRASIL / FLUMINENSE F.C.

Fluminense pode ter ‘grande novidade’ para duelo de tricolores

A torcida do Fluminense já pode criar expectativas para ver seu mais novo reforço em campo. O meia-atacante argentino Luciano Acosta, contratado para suprir a saída de Jhon Arias, foi regularizado a tempo, viajou com a delegação para Salvador e pode fazer sua estreia neste sábado, contra o Bahia.

Contratação e regularização a tempo

O Fluminense agiu rápido no mercado e acertou a contratação de Luciano Acosta, que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos. O clube pagou cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 22 milhões) pelo jogador de 31 anos, que assinou contrato até o fim de 2028 e chega com o status de grande reforço para o meio-campo.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira, “Lucho” Acosta está legalmente apto para atuar. Como vinha jogando normalmente na MLS, sua condição física é boa, e a decisão de utilizá-lo no duelo contra o Bahia ficará inteiramente a cargo do técnico Renato Gaúcho.

Luciano Acosta – Foto: IMAGO

O que esperar do novo reforço?

Revelado pelo Boca Juniors, Acosta é um meia-atacante de 1,59m, conhecido pela habilidade, visão de jogo e capacidade de dar assistências e marcar gols. Em 2023, quando atuava pelo FC Cincinnati, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da MLS, principal liga dos Estados Unidos, vivendo o auge de sua carreira. A expectativa é que ele assuma o protagonismo na criação de jogadas do Time de Guerreiros.