Na última segunda-feira (29), o Fluminense junto com o seu torcedor em forma de votação aprovaram uma nova empresa que fará gestão do Maracanã em comum acordo junto com o Flamengo e a prefeitura do Rio.
Assembleia Geral do Fluminense teve como resultado o voto “Sim” para formação da empresa com o Flamengo para gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos. Foram 665 votos à favor e 10 contra. Flu deixa de ser interveniente e agora será um dos concessionários do estádio. Agora a nova empresa criada pela dupla rival farão assinaturas e lidará com implicações trabalhistas relacionados a gestão do estádio.
Entenda melhor a nova concessionária do Fluminense
O Tricolor terá 35% das ações e das despesas vindo do Maraca. Os Urubus ficaram com os outros 65%. Essas valores diz respeito a receitas não relacionado a jogos que ocorrem no estádio. Ou seja, arrecadação em dias de partidas o montante será de cada instituição. A Fla-Flu Seviços indicará alguns membros de seus repectivos clubes para administrar a empresa. Um dos benefícios de gerir o ex-maior do mundo é ter em definitivo o setor sul como espaço reservado para a torcida do Pó de Arroz. Decisão que pode causar mal-estar em partidas contra o Vasco, que preferem jogar no mesmo lugar.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.