O Fluminense realizará no próximo dia 29 uma Assembleia Geral para aprovar, junto com o Flamengo, a criação da empresa Fla X Flu SA. A nova entidade visa definir interesses no Maracanã.
A concessão definitiva tem como objetivo fortalecer o interesse dos dois clubes e alinhar despesas e lucros da parceria. Fla e Flu terão que desembolsar 400 milhões em investimentos no complexo Maracanã, porém as receitas de camarotes, visitação e até de um possível naming rights, serão a parte.
Divisão da empresa pode gerar conflito para o Fluminense
Os clubes acordaram que a empresa será 65% do Flamengo e 35% do Fluminense. Importante frisar, que as receitas de jogos não entram nessa divisão. O match day é 100% de receitas e despesas para cada clube. Os sócios contribuintes e sócios futebol (dos planos com direito a voto) poderão ir até o Salão Nobre do Tricolor para confirmar ou não a entrada do Maracanã como ativo do clube pelos próximos 20 anos.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.