O Fluminense se uniu ao rival Flamengo para assinar nesta sexta-feira a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos. Com isso, o Fluzão fica sendo o “dono” do estádio ao lado do rival pelo período, em parceria semelhante a que ocorre em Milão, na Itália, quando o estádio é San Siro para jogos do Milan, e Giuseppe Meazza para duelos da Inter.
Com isso, o Fluzão ganha uma tranquilidade maior para planejar o seu futuro, o que envolve até mesmo a busca por um estádio próprio nas próximas gestões. Vale lembrar que o Maraca é bem oneroso e precisa de altíssimos públicos para poder ser rentável, o que pode melhorar com a concessão para o Tricolor das Laranjeiras.
Presidente do Fluminense falou sobre parceria
“Somos adversários no campo, mas somos muito parceiros no Maracanã e em outras questões do futebol brasileiro. É o maior estádio do mundo, o maior cartão postal do futebol mundial. Flu e Flamengo têm tudo para fazer uma grande gestão nesses 20 anos, tomara que possam decidir muitos títulos aqui juntos. Nos últimos cinco campeonatos estaduais, decidimos quatro. Quero agradecer à equipe aqui do Maracanã e à equipe e diretoria do Flamengo. A gente tem ficado muito feliz com o nosso trabalho e com o fortalecimento da nossa equipe”, declarou.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.