Acabou! O Fluminense venceu a LDU por 2 a 0 na noite de ontem, e conquistou pela primeira vez a Recopa Sul-Americana.
Isso fez com que o Tricolor exorcizasse o seu pior fantasma e fizesse a sua torcida vibrar de emoção com mais um título continental conquistado no maior palco do mundo, o Maracanã.
Com a conquista, o Fluzão se tornou o maior campeão internacional do Maracanã, tendo conquistado a Copa Rio de 1952, a Libertadores de 2023 e também a Recopa deste ano em sua casa.
O jogo foi nervoso, como costumeiro diante dos equatorianos. O primeiro tempo foi morno, com o Flu criando poucas oportunidades.
No entanto, tudo mudou depois das alterações de Fernando Diniz. Ao colocar Marcelo, Douglas Costa e Renato Augusto, o Tricolor passou a amassar o seu adversário, o empurrando para o próprio campo.
E foi recompensado na última metade do jogo, quando Samuel Xavier fez um belo cruzamento e encontrou Jhon Arias, que com uma cabeçada fulminante, abriu o placar.
Nem a expulsão de JK, que acabou pisando no adversário, freou o Flu. O Fluzão achou o gol do título em uma jogada pela direita, em que Douglas Costa encontrou Renato Augusto na área, que foi derrubado e sofreu pênalti.
Marcelo evitou a cera da LDU, demonstrando a costumeira experiência, e Jhon Arias cobrou com maestria, no mesmo gol e na mesma trave de 2008, expulsando o fantasma de uma vez por todas do Maracanã.
Veja também
Fluminense conquista bolada com título
O Fluzão conquistou uma bagatela de U$S1,8 milhões (R$8,92 mi na cotação atual), o que com certeza irá contribuir bastante para o bom andamento das finanças do clube.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.