Previsão
Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O Tricolor vai investir em dois trunfos para ganhar a partida: tática e força mental. A estratégia vem dando certo no mata-mata, então não tem motivos para o Renato Gáucho mudar. Enquanto isso, o Chelsea será guiado pela criatividade do camisa 10 Cole Palmer, que é capaz de quebrar a linha defensiva tricolor. Quem se classificar, enfrenta Real Madrid ou PSG na grande final.
Análise Fluminense
O Fluzão é o Brasil na Copa do Mundo de Clubes. Para chegar na semifinal, o Tricolor bateu o Al-Hilal por 2 a 1 e deixou de lado a supremacia financeira dos árabes. Com muita coragem e atitude, a equipe carioca provou que é capaz de equilibrar as ações contra qualquer adversário. O Flu tem o melhor jogador e técnico do torneio, são eles: Jhon Arias e Renato Gaúcho.
Exatamente sete meses atrás, a briga do Fluminense era para não cair para a Segunda Divisão do Brasileirão e, agora, o que está em jogo é uma vaga na final do Novo Mundial organizado pela FIFA. Vale destacar que o clube já garantiu R$ 330 milhões por ter chegado tão longe no torneio.
A campanha feita pelo Tricolor impressiona até o torcedor mais fanático, que vê seu time entre Real Madrid e PSG. Tratado como quarta força brasileira no torneio anteriormente, o Fluminense tem três vitórias e dois empates em cinco jogos. O Nense tem uma invencibilidade de 11 jogos para defender, a última derrota ocorreu em 11 de maio, quando o Atlético-MG venceu por 3 a 2.
Sonhar com a final não custa nada. Para isso, o Flu conta com Thiago Silva, que é ídolo do Chelsea e conhece o estilo de jogo do adversário. O lateral Renê está à disposição, mas Freytes e Martinelli são desfalques. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense tem 14 vitórias, cinco empates e três derrotas em 22 jogos. São 38 gols marcados e 16 sofridos.
Análise Chelsea
Comandado por Enzo Maresca, o Chelsea tem um ataque mais letal que o do Fluminense. O ponto forte da equipe londrina é justamente esse, agredir o adversário com velocidade e eficácia. Nos últimos três jogos, contra Espérance, Benfica e Palmeiras, o time londrino acumulou 25 chutes no alvo. Em 62 jogos na temporada 2024/2025, os blues marcaram 132 gols.
Na Copa do Mundo de Clubes, a única derrota do Chelsea foi para o Flamengo, que conseguiu ser dominante na partida e se aproveitou de uma defesa pouco entrosada. Na temporada 2023/2024, o clube montou o elenco mais caro da história do futebol, gerando um custo de R$ 9 bilhões. Entretanto, os blues estão longe de ser um time de primeira prateleira da Europa.
O Chelsea tem um jogo muito concentrado em Cole Palmer, Enzo Fernández e Pedro Neto. Além deles, Moisés Caicedo e João Pedro devem ser titulares e são duas preocupações para a defesa do Fluminense. Na defesa, Colwill cumprirá suspensão.
Atual campeão da Conference League e garantido na próxima Liga dos Campeões, os blues passam por uma forte mudança desde 2022, quando o clube foi vendido para o consórcio liderado por Todd Boehly. Três anos depois, a instituição ainda não recuperou os momentos de glória vividos na era de Roman Abramovic.
Sugestão de aposta
Tudo pode acontecer durante os 90 minutos, inclusive ambas equipes marcarem no 1º tempo ou um placar de 0 a 0 com os dois goleiros trabalhando. A tendência é termos um jogo equilibrado e, pelo peso que a decisão transmite, uma aposta válida é “Empate como resultado ao intervalo ou final”.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.