O clima de decisão começa a tomar conta da semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, marcada para a próxima terça-feira (08/07), entre Fluminense e Chelsea. As duas equipes chegam embaladas após vitórias nas quartas de final, mas terão que lidar com baixas importantes causadas por suspensão automática.
No lado brasileiro, o Flu não contará com dois jogadores considerados importantes no esquema do técnico Renato Gaúcho. Já o Chelsea também perdeu peças de destaque após o confronto contra o Palmeiras.
Leia mais:
Chelsea perde Delap e Colwill para a semifinal
A equipe inglesa terá dois desfalques certos: o centroavante Delap e o zagueiro Colwill, ambos suspensos após levarem cartões no jogo contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da competição. Os dois cumprem suspensão automática e estão fora da partida contra o Fluminense.
Por outro lado, os Blues terão um reforço de peso no meio-campo: o equatoriano Caicedo, um dos pilares da equipe inglesa, retorna após cumprir suspensão na fase anterior e está confirmado como titular.

Fluminense também sofre com baixas importantes
O Fluminense também terá de lidar com desfalques importantes. O volante Martinelli e o zagueiro Freytes levaram o segundo cartão amarelo na vitória sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e estão fora da semifinal contra o Chelsea.
O técnico Renato Gaúcho deve promover alterações pontuais na equipe para compensar as ausências e manter a competitividade no duelo que pode colocar o Fluzão na final inédita do torneio.

Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.