O Fluminense homenageou neste sábado o meia Paulo Henrique Ganso, que completou 35 anos de idade. O craque é atualmente um dos jogadores mais importante da história do FFC, tendo conquistado títulos expressivos como a Libertadores e a Recopa, além de dois Campeonatos Carioca com o Tricolor das Laranjeiras.
Ganso chegou em 2019, desacreditado após passagem abaixo do esperado no futebol europeu, assim como também com os conhecidos problemas no joelho que teve quando mais jovem. Ele foi contratado pelo então presidente Pedro Abad e era o principal nome da equipe, que lutou para não cair. Inclusive brigou com Oswaldo de Oliveira, técnico naquela época. Depois, foi colocado de lado por Odair e Roger Machado, que priorizaram Nenê em detrimento dele. Porém, foi com Abel Braga e Fernando Diniz que recuperou a sua melhor versão, encantando o país.
Ganso se tornou um dos maiores da história do Fluminense
O meia nos últimos anos se credenciou a se tornar um dos maiores jogadores da história do FFC, e com isso cravou de vez o nome como um ídolo histórico das três cores que traduzem tradição. Atualmente, é líder em participação para gols no Campeonato Brasileiro, com três tentos e cinco assistências, sendo um poço de luz em meio à escuridão neste ano fatídico do Fluzão.
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.