Missão dada, missão cumprida com a assinatura de ídolos. O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 na tarde deste domingo (07), no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão, e garantiu matematicamente sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Em um jogo tenso, brilharam as estrelas de Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva para confirmar o G-5.
Leia mais:
Fábio segura e tensão no ar
O primeiro tempo foi de nervosismo. Enquanto o Fluminense tentava furar a defesa baiana, o goleiro Fábio precisou operar milagres para evitar que o Bahia abrisse o placar, fazendo defesas cruciais em chutes de Willian José e Erick Pulga.
A tensão aumentou com as notícias vindas do Nilton Santos, onde o Botafogo vencia momentaneamente, o que tirava o Flu do G-5. O empate persistia e a vaga direta parecia escapar entre os dedos.
O banco de luxo e a decisão dos ídolos
No segundo tempo, as alterações de Zubeldía mudaram a história. A entrada de Ganso clareou o jogo. Aos 31 minutos, aproveitando um erro bizarro na saída de bola do Bahia, o camisa 10 mostrou toda sua categoria e encobriu o goleiro com uma cavadinha genial: 1 a 0 e explosão no Maracanã.
Pouco depois, aos 38, foi a vez do “Monstro” aparecer. Soteldo fez grande jogada, rabiscou a defesa e cruzou na medida para Thiago Silva testar firme para o fundo da rede, selando o 2 a 0. O resultado confirmou o Fluminense com 64 pontos, na 5ª colocação, garantindo os milhões da fase de grupos e as férias tranquilas sem a temida Pré-Libertadores.
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.








