O futebol e o Fluminense podem proporcionar diversos sonhos, mas com isso, vem muitas responsabilidades. Não são todos os jogadores profissionais que chegam no ápice e permanecem atuando de forma espetacular. Apenas 12% dos atletas chegam a ganhar mais de R$5mil mensais. Iludindo muitas pessoas, pois o caminho desta caminhada não é nada fácil.
Um dos atletas que tentaram sua vida esportivamente e não foi tão adiante foi do ex-Fluminense, Matheus Cassini. O meia atuou pelo Club em 2020 na equipe sub-23 que participava do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e nunca chegou a atuar pelos profissionais.
Ex-meia do Fluminense se aposentou cedo
Em suas redes sociais, Matheus anunciou o fim de sua carreira (texto abaixo) com 28 anos. Cassini teve destaque quando começou a carreira com a camisa do Corinthians, na Copinha de 2015. Após passagens também por Flu e Palermo (ITA), rodou por clubes de menos expressão pela Europa, Brasil e Estados Unidos e estava na Patrocinense este ano.
“Hora de pendurar as chuteiras e seguir para um novo desafio. Confesso que jamais imaginei estar escrevendo isso um dia, mas era preciso. Obrigado futebol, por todos momentos vividos, por cada vestiário compartilhado, por todas as pessoas que você colocou em meu caminho, por todas as conquistas e aprendizados. Valeu a pena cada momento. Jamais será um adeus, seguirei no futebol, mas dessa vez, meu maior gol será proporcionar na vida de jovens atletas, aquilo que talvez faltou pra mim em um determinado momento da minha carreira. Seguimos, obrigado por tudo futebol”
Veja mais
Veja mais notícias do Fluminense, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fluminense Football Club.